POPULAÇÃO INFANTO- JUVENIL: A RELAÇÃO ENTRE O TEMPO GASTO EM FRENTE A TV VERSUS A INFLUÊNCIA EXERCIDA SOBRE A AQUISIÇÃO E O DESEJO DE CONSUMIR PRUDUTOS ALIMETÍCIOS ANUNCIADOS.
Resumo
O marketing digital vem crescendo nas últimas décadas e com ele novas tecnologias é estratégias diferenciadas em diversos setores do mercado mundial, afim de fidelizar o seu público. O presente estudo tem como objetivo fazer um levantamento sobre a influência da mídia no consumo alimentar no público infanto-juvenil através de um questionário autoaplicável com perguntas objetivas sobre a influência da mídia na escolha alimentar. Para o desenvolvimento deste estudo foi utilizado uma metodologia descritiva por meio de uma análise quantitativa
Foram avaliadas 32 infanto-juvenis, com média de idade de 5,84 anos. Destes infanto-juvenis, 15 (51.6%) tem o habito de assistir 1-2 horas de TV diariamente, 11 (37.8%) tem o habito de assistir 3-4 horas e 6 (20.62) tem o habito de assistir 5 ou mais horas de televisão.Conclui-se, que a influência exercida pela mídia raramente impacta no desejo de consumo alimentar dos participantes, e que também não possuem o hábito de solicitar aos seus pais a aquisição destes alimentos, entretanto, foi notado que a publicidade exerce uma maior influência no desejo de aquisição de brinquedos.