Dança na Escola: Uma abordagem a partir dos exergames.
ANA CAROLINE TAVARES LUCAS, Tuffy Felipe Brant, Isadora Monteiro Santos
Resumo
O presente trabalho é de caráter qualitativo descritivo, e tem como objetivo identificar a visão de alunos de Ensino Fundamental sobre Dança. A amostra foi composta por 12 alunos de 8° e 9° anos, de uma escola particular do interior de São Paulo. Segundo a bibliografia, vemos que o ensino de Dança dentro das escolas é, em muitos casos, inexistente, ou somente é usada como atrativo em datas comemorativas. Além disso, questões como preconceito, vergonha, padrões e modelos, também influenciam na participação e interesse dos alunos pela Dança. Utilizando para tal três experiências: Dança Criativa, Reprodução Coreográfica e Dança no exergame. Foi aplicado um questionário e suas respostas foram analisadas. Concluímos que a prática mais aceita pelos alunos foi a Dança no exergame, e que a melhor tática para o ensino da Dança no ambiente escolar é utilizar de todas as três experiências, sendo possível assim que o aluno vivencie várias formas e desmistifique o que é a Dança para si e para a sociedade em que está inserido.
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ISSN 2179-1589