REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 5 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O DESEMPENHO DO ALUNO COMO COORDENADOR DE EVENTO NO PROJETO DE EXTENSÃO PALESTRAS DE FIM DE TARDE

DAYANNE CAITANO OLIVEIRA, CARLIENE SODRÉ MAGNO FRANÇA, THAYLA GABRIELLE SAMPAIO PEREIRA, VITÓRIA CAROLINA ALVES PEREIRA, ROSANE MARIA ANDRADE VASCONCELOS

Resumo



Muitos aspectos são ressaltados quando se observa os benefícios de inserção do aluno em um projeto de extensão universitária, destaca-se nesse momento a liderança, desenvolvida como atividades preparatórias no Projeto de Extensão Palestras De Fim De Tarde. Assim, o objetivo deste trabalho é relatar as funções exercidas por um coordenador de evento. Trata-se de um relato de experiências adquiridas em um Projeto de Extensão.É realizada uma reunião com a equipe para decidirem o tema e o palestrante, após será encaminhado uma carta convite e caso seja aceito, é enviado via e-mail o formulário do evento, para ser preenchido. Em seguida, o coordenador deverá entregar este formulário ao orientador que encaminhará para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) para liberação do parecer. Posteriormente, haverá o cadastro da palestra no Sistema de Gestão de Formulários (GFOR) e Sistema de Inscrições para Curso e Evento (SIEC), para que possa ser emitidos os certificados. Além dessas atividades, deverão fazer a divulgação através das redes sociais e cartazes fixados na UNEMAT, organização do espaço, aplicar presença, emitir certificados e coordenar a equipe. O aluno ao desempenhar suas funções de coordenador consegue realizar as atividades propostas com êxito, entretanto vale ressaltar que não trabalhou sozinho, tendo a colaboração dos voluntários e docentes. O aluno que vivencia a experiência de coordenar um evento adquiri conhecimentos inegáveis, pois tem que lidar com sua equipe, obedecer a prazos, aprender operacionar sistemas de informação, entre outras funções. Dessa forma, percebe-se a importância de oferecer esse tipo de experiência aos universitários, contribuindo na formação acadêmica do profissional de enfermagem do qual se exige liderança e trabalho em equipe.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO