REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

JOGOS E BRINCADEIRAS: ESTÍMULOS E OPORTUNIDADES PRAZEROSAS PARA UMA APRENDIZAGEM ESPONTÂNEA DA CRIANÇA

Fernanda Elias Costa, Carlos Henrique Moreira

Resumo


Este estudo apresenta como tema os jogos e as brincadeiras na Educação Física, buscando responder à seguinte questão: de que forma jogos e brincadeiras podem proporcionar estímulos e oportunidades prazerosas para uma aprendizagem espontânea da criança? Objetivou-se compreender como os jogos e brincadeiras podem proporcionar estímulos e oportunidades prazerosas para uma aprendizagem espontânea da criança. Quanto à metodologia, foi realizado um estudo de revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, por meio de uma pesquisa documental acerca dos jogos e brincadeiras como estimulantes e criadores de oportunidades prazerosas para uma aprendizagem espontânea, maior interesse e aumento da autoestima da criança. À guisa de conclusão, espera-se que este trabalho tenha contribuído para os professores que queiram inovar sua prática, buscando nos jogos e nas brincadeiras atividades fundamentais para o bom desenvolvimento da infância e para o processo de aprendizado, principalmente nas aulas de Educação Física, possibilitando às crianças uma forma de desenvolver as suas habilidades intelectuais, sociais e físicas, de forma prazerosa e participativa.


Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO