REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

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IMPLANTAÇÃO DE MEDIDAS DO PROJETO BRASIL + TURISMO

Antonio Marcondes Araújo, Isabela Cardoso, Lara Guerra, Raphaela Araújo, Aline Vieira

Resumo


O trabalho pretendeu analisar o êxito da implantação das medidas do projeto Brasil + Turismo, averiguando os pontos negativos e positivos de seu funcionamento. Como objetivo específico, pretendeu-se desenvolver uma análise crítica para uma melhor inserção do mesmo, no país. Grandes razões para o lento desenvolvimento turístico brasileiro se encontram fortemente relacionados a dois fatores principais: 1) a baixa promoção internacional do país, que segundo o Ministério do Turismo, investe somente 18 milhões por ano nessa área, colocando o Brasil em 5º lugar entre os países da América do Sul que investem no marketing turístico; 2)é necessário destacar a falta de qualificação profissional, apontada pela IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 2013) como um grande obstáculo do ramo turístico. Atualmente, muitas são as pessoas que deixam de ser contratadas ou são demitidas por apresentarem um limitado currículo, visto que, os estabelecimentos e empresas têm procurado cada vez mais por pessoas mais qualificadas, que apresentam um melhor desempenho e atendimento. Ao desenvolver a pesquisa, utilizaram-se como fonte de estudo, sites do Ministério do Turismo e do Governo (Brasil +Turismo), para um estudo mais direcionado sobre os projetos propostos pelo Ministério responsável.



ISSN 2179-1589

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