Título: A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENQUANTO RECURSO PARA O ÊXITO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS NA IDADE PRÉ-ESCOLAR COM ATRASO DO DESENVOLVIMENTO
Resumo
RESUMO
Tendo como tema central a Música como recurso da intervenção do profissional de Educação Física, com vistas ao desenvolvimento completo das capacidades intelectuais e expressivas da criança na idade pré-escolar que apresenta Atraso do Desenvolvimento, apresenta-se como objetivo de estudo a importância do estímulo musical e os desafios da inclusão, no contexto de um ensino regular, onde pessoas com necessidades especiais são inseridas. Inicialmente refletiu-se sobre a questão da deficiência, como o Atraso do Desenvolvimento, sua característica e sua possibilidade. Analisando na seqüência sobre a relevância da inclusão e integração do aluno com necessidades educativas especiais nas aulas de Educação Física escolar.Foi declarado que não basta apenas incluir esse aluno, mas sim fazer com que ele faça parte desse meio.Ressalta-se que, para isso se tornar realidade é necessário os profissionais ligados a escola regular, inclusive o profissional de Educação Física busque conhecimentos , adaptando as atividades de acordo com a necessidade de cada aluno.
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