Previsão de Comportamentos de Consumo Usando a Personalidade e atitudes do consumidor sobre produtos piratas
Uirá Endy Ribeiro, Carla Cruz, Carla Cristina Campos Ribeiro de Moura
Resumo
No artigo publicando em 2009 por MONTEIRO, VEIGA e GONÇALVES, “Previsão de Comportamentos de Consumo Usando a Personalidade”, os autores colocam que o consumo pode ser investigado sob o prisma da personalidade, através de medidas psicológicas, sociológicas e antropológicas para se prever o comportamento do consumidor.
O segundo artigo de MATOS, ITUASSU e ROSSI, publicado em 2007, “Consumer atitudes towars conterfeits: a review and extension” tem como objetivo ajudar as empresas a entender os fatores principais que levam os consumidores a comprar produtos piratas, e consequentemente, criar estratégias anti-pirataria. Os autores colocam que 5% de tudo que é fabricado no mundo é pirata, justificando estudar as motivações que levam a demanda deste tipo de produto.
O segundo artigo de MATOS, ITUASSU e ROSSI, publicado em 2007, “Consumer atitudes towars conterfeits: a review and extension” tem como objetivo ajudar as empresas a entender os fatores principais que levam os consumidores a comprar produtos piratas, e consequentemente, criar estratégias anti-pirataria. Os autores colocam que 5% de tudo que é fabricado no mundo é pirata, justificando estudar as motivações que levam a demanda deste tipo de produto.
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ISSN 2179-1589