A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DO GESTOR DE MARKETING EM APLICAR A FERRAMENTA 4P'S NO MERCADO
Resumo
A importância da capacitação do Gestor de Marketing em aplicar a ferramenta 4P’s no mercado
Palavras chave: Capacitação, Gestor de Marketing , 4P’s
O presente estudo sobre a importância da capacitação do gestor de marketing visa desenvolver habilidades e competências para ações de planejamento, e subsequentemente elaboração do plano de marketing na aplicação de ações práticas no mercado, tais como identificação do publico alvo, criação do produto, propaganda , distribuição e entrega.
O estudo teve como ponto de partida a questão orientadora: o aprendizado sobre práticas de marketing é necessário na formação e atuação do gestor de marketing?
O presente estudo a partir dessa questão,objetivou fazer uma reflexão sobre a importância da disciplina Administração Mercadológica na formação do gestor de marketing, identificar e compreender a rotina dos departamentos de marketing nas organizações com relação a aplicação da ferramenta 4P’s e desenvolver no acadêmico a visão sistêmica sobre a importância de conhecer a fundo as necessidades e desejos do cliente, a influencia dos concorrentes, identificação de problemas e causas relacionadas.
Utilizou-se para atender as demandas do estudo, a revisão integrativa e pesquisa de campo.
O presente estudo possibilitou ampliar a visão do acadêmico sobre o significado e a importância do saber sobre as práticas de marketing para sua prática profissional e identificar as fragilidades com relação a concepção do novo produto e seu target, assim como elaborar propostas para um plano de negócios e encaminhar para a IES.