REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 1 (2016)

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TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL PARA MINIMIZAR O IMPACTO DE EMISSÃO DE GASES ATMOSFÉRICOS

VILMA FERNANDES CARVALHO, CLODUALDO EUSTÁQUIO BORGES, FAGNER JOSÉ DE CASTRO, ROSEMARY MOREIRA POUÇAS

Resumo


A poluição atmosférica causada por veículos é, atualmente, um grande problema para qualidade de vida nos grandes centros urbanos. Este trabalho objetiva-se analisar uma nova tecnologia que minimiza a emissão de gases poluentes. Estima-se que na região de São Paulo são liberadas em média 1,5 milhões de moléculas de gás carbônico por ano.  A sustentabilidade dos recursos naturais e a proteção da camada de ozônio impõem-nos um desafio para diminuição dos impactos causados pelas emissões veiculares. Uma Nova tecnologia foi produzida para aperfeiçoar o desempenho do veículo, com menores quantidades de combustíveis e de emissão de CO2: O energizador BioMagnetizer, feito de imãs de cerâmica naturais e fabricado com a tecnologia monopolar. Realizou-se uma pesquisa nos moldes de uma revisão integrativa caracterizada por um método que proporciona a síntese de conhecimento e a incorporação da aplicabilidade de resultados de estudos significativos na prática. Observou-se nos resultados que o BIOMagnetize é instalado na mangueira de combustível, sem a necessidade de alterar qualquer parte da estrutura do automóvel ou fogão para gera um campo magnético monopolar, contrário a força magnética produzida pelo atrito do combustível puxado pela bomba, desta forma, polariza as estruturas moleculares que foram desordenadas pelo atrito, tornando a queima do combustível mais completa, o que acarreta benefícios para a qualidade de vida, pois promove melhora no ar, já que reduz até 96% de monóxido de carbono (CO), e economia na manutenção do veículo, pois mantém o sistema de combustão sempre limpo, o que gera maior autonomia do catalizador, não havendo assim, resíduos para carbonização. Portanto o BIOMagnetizer é um dispositivo sustentável que poderá ser usado na diminuição dos impactos causados pela emissão de gases atmosféricos.



ISSN 2179-1589

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