REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 1 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PSICOLOGIA EDUCACIONAL: A relação da afetividade professor-aluno no desenvolvimento da alfabetização infantil

Izabela Garcia Gomes, Carla Oliveira Cruz, Caroline Hoffmann Britto

Resumo


O presente trabalho tem como tema a relação da afetividade professor-aluno no desenvolvimento da alfabetização infantil, e apoiou-se em uma pesquisa qualitativa de livros e artigos, na qual se buscou explanar sobre a importância da afetividade nessa relação para o bom desempenho escolar da criança. Visa mostrar também os benefícios proporcionados pela construção dessa relação e as consequências ocasionadas pela falha da mesma. Dessa forma buscou-se identificar o conceito de afetividade e sua relação na construção do processo de aprendizagem. O referencial teórico foi construído tendo como base os pressupostos teóricos de Jean Piajet, Henri Wallon, Souza, Fernadez, Luzuriaga, dentre outros. A relação de afeto entre aluno e professor demonstra um instrumento muito rico que pode auxiliar em demasia na construção do processo de alfabetização infantil. 




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO