REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 1 (2016)

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A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Uirá Endy Ribeiro, Carla Oliveira Cruz

Resumo


A disruptura é uma característica de nosso tempo. Assim como ocorreu no início do século 20, com a chegada de grandes invenções que alteraram a sociedade de forma inequívoca, o início deste século também é marcado pela ruptura de padrões nas relações econômicas, de consumo, socialização e trabalho. O setor educacional lida diretamente com conhecimento, sua geração, organização, transmissão e aferição. Conhecimento é o produto entregue na prestação de serviços educacionais. No entanto, percebe-se que no ambiente administrativo-acadêmico das escolas, o conhecimento é pouco organizado, sistematizado e gerido de forma satisfatória. Pretende-se fazer um estudo de como melhor a gestão do conhecimento no âmbito técnico-administrativo das Instituições de Ensino Superior.


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ISSN 2179-1589

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