Como publicar na revista acadêmica
Uirá Endy Ribeiro, Carla Oliveira Cruz
Resumo
Como Publicar na Revista de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Salgado de Oliveira
1. Apresentação de Trabalhos Acadêmicos: Para publicar na Revista de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Salgado de Oliveira, é importante que os trabalhos submetidos sejam de alta qualidade acadêmica. Professores devem incentivar seus alunos a transformar apresentações de trabalhos em sala de aula em resenhas detalhadas. Se um aluno apresenta um trabalho excepcional, ele pode ser incentivado a escrever uma resenha sobre o trabalho para publicação na revista.2. Projetos de Extensão: Os projetos de extensão são uma excelente oportunidade para publicações. Professores podem solicitar que os alunos escrevam resenhas detalhadas sobre suas experiências em projetos de extensão, descrevendo como a teoria foi aplicada na prática. Essas resenhas ajudam a documentar e compartilhar os resultados e impactos dos projetos de extensão, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e social.3. Júris Simulados e Estudos de Caso: Atividades como júris simulados e estudos de caso também são relevantes para publicação. Os alunos podem ser orientados a escrever uma súmula ou um resumo detalhado sobre o julgamento simulado ou o estudo de caso realizado, destacando a aplicação prática da teoria aprendida em sala de aula.4. Eventos Culturais e Banners: Participação em eventos culturais e a apresentação de banners são oportunidades valiosas para publicação. A imagem de um banner apresentado em um evento pode ser publicada juntamente com uma resenha explicativa, contando como o trabalho foi desenvolvido e os resultados obtidos.5. Leitura de Artigos Científicos e Indicação de Livros ou Filmes: Leituras indicadas por professores, como artigos científicos, livros e filmes, também podem ser transformadas em publicações. Os alunos podem escrever resenhas críticas sobre essas leituras, analisando os principais pontos e discutindo suas implicações. Essas resenhas não só enriquecem a revista, mas também desenvolvem as habilidades de escrita e análise dos alunos.6. Trabalhos de Iniciação Científica e TCC: Trabalhos de Iniciação Científica (TIC) e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que se destacam pela qualidade podem ser submetidos para publicação na revista. Esses trabalhos geralmente já possuem um alto rigor acadêmico e contribuem significativamente para o conhecimento na área de estudo.7. Incentivo e Orientação: Os alunos precisam de incentivo constante para transformar suas atividades acadêmicas em publicações. Professores podem estimular seus alunos a escrever resenhas e artigos, oferecendo orientações detalhadas e apoio durante o processo de escrita. Publicar na revista também é uma excelente maneira de os alunos ganharem experiência e reconhecimento acadêmico.8. Corpo Editorial: A revista conta com um corpo editorial composto por coordenadores de curso e professores. Ser membro do corpo editorial é uma oportunidade valiosa, pois conta pontos no currículo Lattes e em concursos. Além disso, a participação no corpo editorial ajuda a manter a qualidade das publicações e promove o crescimento profissional dos envolvidos.Resumo: Publicar na Revista de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Salgado de Oliveira é uma oportunidade para alunos e professores compartilharem suas descobertas e experiências acadêmicas. Professores devem incentivar seus alunos a transformar atividades de sala de aula, projetos de extensão, júris simulados, estudos de caso, eventos culturais, leituras e trabalhos de conclusão em publicações. O apoio e orientação dos professores são essenciais para garantir que os alunos desenvolvam trabalhos de alta qualidade que contribuam para o avanço do conhecimento e para o desenvolvimento profissional dos estudantes
1. Apresentação de Trabalhos Acadêmicos: Para publicar na Revista de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Salgado de Oliveira, é importante que os trabalhos submetidos sejam de alta qualidade acadêmica. Professores devem incentivar seus alunos a transformar apresentações de trabalhos em sala de aula em resenhas detalhadas. Se um aluno apresenta um trabalho excepcional, ele pode ser incentivado a escrever uma resenha sobre o trabalho para publicação na revista.2. Projetos de Extensão: Os projetos de extensão são uma excelente oportunidade para publicações. Professores podem solicitar que os alunos escrevam resenhas detalhadas sobre suas experiências em projetos de extensão, descrevendo como a teoria foi aplicada na prática. Essas resenhas ajudam a documentar e compartilhar os resultados e impactos dos projetos de extensão, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e social.3. Júris Simulados e Estudos de Caso: Atividades como júris simulados e estudos de caso também são relevantes para publicação. Os alunos podem ser orientados a escrever uma súmula ou um resumo detalhado sobre o julgamento simulado ou o estudo de caso realizado, destacando a aplicação prática da teoria aprendida em sala de aula.4. Eventos Culturais e Banners: Participação em eventos culturais e a apresentação de banners são oportunidades valiosas para publicação. A imagem de um banner apresentado em um evento pode ser publicada juntamente com uma resenha explicativa, contando como o trabalho foi desenvolvido e os resultados obtidos.5. Leitura de Artigos Científicos e Indicação de Livros ou Filmes: Leituras indicadas por professores, como artigos científicos, livros e filmes, também podem ser transformadas em publicações. Os alunos podem escrever resenhas críticas sobre essas leituras, analisando os principais pontos e discutindo suas implicações. Essas resenhas não só enriquecem a revista, mas também desenvolvem as habilidades de escrita e análise dos alunos.6. Trabalhos de Iniciação Científica e TCC: Trabalhos de Iniciação Científica (TIC) e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que se destacam pela qualidade podem ser submetidos para publicação na revista. Esses trabalhos geralmente já possuem um alto rigor acadêmico e contribuem significativamente para o conhecimento na área de estudo.7. Incentivo e Orientação: Os alunos precisam de incentivo constante para transformar suas atividades acadêmicas em publicações. Professores podem estimular seus alunos a escrever resenhas e artigos, oferecendo orientações detalhadas e apoio durante o processo de escrita. Publicar na revista também é uma excelente maneira de os alunos ganharem experiência e reconhecimento acadêmico.8. Corpo Editorial: A revista conta com um corpo editorial composto por coordenadores de curso e professores. Ser membro do corpo editorial é uma oportunidade valiosa, pois conta pontos no currículo Lattes e em concursos. Além disso, a participação no corpo editorial ajuda a manter a qualidade das publicações e promove o crescimento profissional dos envolvidos.Resumo: Publicar na Revista de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Salgado de Oliveira é uma oportunidade para alunos e professores compartilharem suas descobertas e experiências acadêmicas. Professores devem incentivar seus alunos a transformar atividades de sala de aula, projetos de extensão, júris simulados, estudos de caso, eventos culturais, leituras e trabalhos de conclusão em publicações. O apoio e orientação dos professores são essenciais para garantir que os alunos desenvolvam trabalhos de alta qualidade que contribuam para o avanço do conhecimento e para o desenvolvimento profissional dos estudantes
Texto Completo: PDF
ISSN 2179-1589