REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS - UNIVERSO – GOIÂNIA, Nº 8– PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS - MULTIDISCIPLINAR

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MARKETING JURÍDICO DIGITAL: presença dos escritórios e advogados nas mídias digitais, na perspectiva das normas éticas da Ordem dos Advogados do Brasil na Seção OAB-GO

Cristina Dias de Souza Figueira, Letícia Andrade Graciano, Maria Luiza Oliveira Saraiva, Raquel Cristina Silva Alves Ribeiro

Resumo


O presente trabalho tem como tema marketing jurídico digital, com o objetivo de abordar os principais posicionamentos do Código de Ética e Disciplina em relação a publicidade e propaganda da advocacia nas redes sociais, bem como a explicação das estratégias permitidas sem que haja a infração do CED. Em tempos modernos, com a popularização da internet é notório que a advocacia também teve que se adaptar, o advogado deve divulgar os seus serviços, mas sem que a atividade se torne mercantil ou configure captação irregular de clientes, que é a principal limitação imposta. Nesse contexto, o presente artigo através do método dedutivo baseado em fontes bibliográficas disponibilizadas em sites, arquivos digitais, bibliotecas virtuais, vídeos, legislações vigentes e outros meios de divulgação nas redes sociais. Conclui-se que a aplicação correta das técnicas observando a discrição e a sobriedade é útil, lícito e recomendado, pois em um mercado tão concorrido, a internet é um meio que veio para igualar a acessibilidade, trazendo grandes oportunidades para o advogado.


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ISSN 2179-1589

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