REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS UNIVERSO – SÃO GONÇALO, Vol. 7, No 13 (2023)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Estratégias de Gestão da Qualidade para Melhoria do Atendimento a Emergências Cardiológicas: Estudos de Intervenção e Análise de Dados no Pronto Socorro Central Drº. Armando Gomes de Sá Couto

Cleber Ferreira Junior Geddes

Resumo


Este artigo tem como objetivo explorar as estratégias implantadas no Pronto Socorro Central Dr. Armando Gomes de Sá Couto, localizado no município de São Gonçalo - RJ, com o intuito de melhorar o atendimento às emergências cardiológicas por meio da gestão da qualidade e do uso de dados na tomada de decisão. Foi realizado um estudo de intervenção focado no aprimoramento de todo o processo de atendimento. Os resultados obtidos demonstraram a eficácia dessas intervenções, com um aumento significativo no número de diagnósticos de doenças cardíacas iniciadas na classificação de risco com a abertura do protocolo de dor torácica. Os resultados conquistados destacam a importância crucial da gestão da qualidade e do uso de dados na tomada de decisão, proporcionando a melhoria do atendimento às emergências cardiológicas.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO