Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Pesquisa e Educação a Distância é uma publicação trimestral do Departamento de Educação a Distância da Universidade Salgado de Oliveira, que tem por objetivo contribuir para o diálogo interdisciplinar, enfocando-se nas áreas de Educação, Políticas Públicas e Novas Tecnologias, tendo em vista a divulgação de trabalhos científicos (artigos, resenhas e entrevistas), e atividades de pesquisa, de extensão e de estágio.

 

Políticas de Seção

EDITORIAL

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ARTIGOS

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ARTIGOS CONVIDADOS

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DOSSIÊ

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EXPERIÊNCIAS EM EXTENSÃO

A Seção Experiências em Extensão tem objetivo de divulgar ações de sucesso realizadas através de Projetos de Extensão Universitária, oferecendo proposições de Projetos e incluindo Alunos e Professores como produtores de conhecimentos, cultura e informação, além da divulgação de ações de responsabilidade social realizadas.

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ENTREVISTA

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RELATOS DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO

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RESENHA

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RESUMO

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RESUMOS ESTENDIDOS

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RESUMOS DE PROJETOS DE PESQUISA

TRABALHOS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA 

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PUBLICAÇÃO ESPECIAL

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HISTORIOGRAFIA E TEORIA

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SÉCULOS XVIII E XIX

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SÉCULO XX

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HISTÓRIA, MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES

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FORÇAS ARMADAS E SEGURANÇA PÚBLICA

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SÉCULO XIX - TERRA E ESCRAVIDÃO

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SOCIEDADES NA AMÉRICA PORTUGUESA

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BIOGRAFIAS E MOVIMENTOS SOCIAIS

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HISTÓRIA MILITAR E FRONTEIRAS ATÉ 1945

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HISTÓRIA URBANA

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HISTÓRIA E RELIGIOSIDADE

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PROJETOS DE PESQUISA

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HISTÓRIA MILITAR, POLÍTICA E FRONTEIRAS

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HISTÓRIA E IMPRENSA RELAÇÕES POSSÍVEIS

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SOCIEDADES E ECONOMIA NA AMÉRICA PORTUGUESA

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RELIGIÕES E RELIGIOSIDADE

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BRASIL OITOCENTISTA: ECONOMIA, POLÍTICA E SOCIEDADE

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HISTÓRIA PÚBLICA E HISTÓRIA URBANA

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GÊNERO

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FAMÍLIA E INFÂNCIA

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NEURODIVERSIDADE

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INCLUSÃO

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ORGANIZAÇÕES E SAÚDE MENTAL

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DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

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ADOLESCÊNCIA E REDES SOCIAIS

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EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA

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TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

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ATIVIDADES ACADÊMICAS

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PAINEIS ACADÊMICOS

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ATIVIDADES DAS ENGENHARIAS

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Processo de Avaliação por Pares

Os textos submetidos pelos autores serão avaliados preliminarmente pelo Conselho Editorial que determinará a relevância da sua publicação e se a submissão cumpre todos os requisitos formais especificados nas instruções para autores.

Os originais serão depois submetidos à avaliação (sem qualquer identificação de autoria) sendo encaminhados a dois especialistas indicados pelo Conselho Editorial para análise. Com base no parecer dos avaliadores os editores emitirão um dos seguintes conceitos: aprovado para publicação; aprovado com correções; rejeitado para publicação. Em caso de discrepância entre os dois resultados, o texto será enviado um terceiro avaliador, indicado pelo Conselho Editorial, cuja decisão irá definir sua publicação.

Os autores serão notificados, por e-mail, da aceitação (ou recusa) de suas submissões. Os editores não assumem a responsabilidade por opiniões/conceitos emitidos em artigos assinados e matéria transcrita.

Os textos aprovados poderão ser modificados em função de correções gramaticais e ortográficas, preservando-se o estilo do(s) autor(es).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 ISSN 2358-646x