APLICAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE RESULTADOS NO DESENHO DA METODOLOGIA DE ENSINO DA FACULDADE ENSIN.E - Um relato de caso estratégico
Sérgio Luiz de Carvalho Junior
Resumo
A Faculdade Ensin.E, apresenta-se como novo player no mercado de ensino superior e precisou criar uma estratégia de negócio que não apenas fosse atrativa e competitiva na relação de captação de matrículas mas que sinalizasse ao mercado o lançamento de uma novo profissional de Educação Física, que respondesse de forma ágil as demandas dos diferentes segmentos da área. O objetivo geral deste paper é demonstrar como a Faculdade Ensin.E utiliza a Gestão Estratégica de Resultados para atender as novas exigências e obter a liderança de mercado, captação, satisfação, retenção de alunos e rentabilidade. Para a elaboração do referencial teórico deste paper foi feita uma extensa pesquisa bibliográfica qualitativa. Descreve a estrutura de gestão adotada pela Ensin.E levando em consideração a variáveis: estratégias de gerenciamento de talentos, crescimento e retenção de consumidores e estratégia de fidelização, aumento dos investimentos em tecnologia e inovação e estrutura organizacional. O que coloca a Ensin.E como modelo institucional a ser seguido pelos demais players do segmento.
ISSN 2179-1589