REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS - UNIVERSO CAMPOS DOS GOYTACAZES, Vol. 1, No 8 (2017)

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COMPARAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO MOTOR ENTRE ALUNOS DE ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE 7 A 9 ANOS QUE PRATICAM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E QUE NÃO PRATICAM

Carlos Eduardo Nunes Pereira, Charles Côrtes de Souza Jóia, Domingos Darque Francisco de Assis da Silva, Lilian Maciel Caldas Machado, Patrícia Terra Siqueira, Leandro Ribeiro Velasco

Resumo


O presente estudo teve por foco a análise da influência da Educação Física Escolar no desenvolvimento motor dos alunos do Ensino Fundamental I, em idades entre 7 a 9 anos. A amostra foi dividida em duas escolas, uma que possui a prática da Educação Física e a outra não. O objetivo foi mostrar que a Educação Física Escolar contribui para o desenvolvimento motor das crianças.  Os testes foram aplicados em dezessete educandos (17) da Escola Centro de Educação Aplicada São Fidélis Ltda que praticam Educação Física e dezessete (17) alunos da Escola Barão de Macaubas que não praticam. Os testes revelaram resultado superior dos alunos que não praticam Educação Física, porém, com apontamentos também bastante significativo em relação aos que praticam. Verificamos que o desenvolvimento motor apresentou-se bastante significativo entre os alunos das duas escolas pesquisadas. Concluímos que a Educação Física Escolar é importante para o desenvolvimento humano e consequentemente o motor.


Palavras-chave: Comparação. Desenvolvimento Motor. Educação Física. Ensino Fundamental I.


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