SERVIÇO PÓS-VENDA UTILIZADO COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA SATISFAÇÃO DE CLIENTES
Resumo
O serviço pós-venda por muito tempo foi considerado um mal necessário dentro das organizações, visto muitas vezes como sinônimo de custo e estratégia empresarial secundária. A grande maioria das concessionárias de motocicletas não vê o serviço pós-venda como uma estratégia rentável, pois focam no retorno imediato da ação, considerando que o serviço pós-venda é um processo contínuo que requer acompanhamento e controle. Com base nessa problemática apontada o artigo tem como principal objetivo refletir como o serviço pós-venda pode ser uma forte ferramenta para promover a satisfação do cliente. Para atingir o objetivo foram utilizadas, observação direta, pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa. Com esse estudo pode-se identificar que o pós-venda tem que ser estruturado para ser ativo e ter uma equipe treinada e que saiba os serviços que a concessionária disponibiliza ao cliente, já que a falta de informação foi um fator apontado nas entrevistas sendo como a principal causa de fuga de clientes. Portanto conclui-se que o serviço pós-venda pode se tornar rentável se houver acompanhamento das atividades envolvidas e direcionamento das ações para a satisfação do cliente em um ciclo contínuo, controlado e estruturado.
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