REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS - UNIVERSO CAMPOS DOS GOYTACAZES, Vol. 2, No 4 (2015)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O DESENVOLVIMENTO MOTOR EM CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Ronaldo Nascimento Maciel, Priscila Rodrigues Leite, Raquel Ferreira Jeronimo, Vanessa Cunha Rocha, Patrícia Terra Siqueira

Resumo


O objetivo deste estudo foi comparar o desenvolvimento motor de crianças de uma escola pública e outra privada do município de Italva, Rio de Janeiro. Foram aplicados testes a 100 crianças, propostos pelo PROESP-BR. No salto horizontal 44,44% dos alunos da escola pública enquadram-se no nível muito bom, enquanto na escola privada 66,67%. No arremesso de medicineball 11,11% da escola pública obtiveram nível excelente, contra nenhum aluno da escola privada. No teste do quadrado 88,89% das crianças da escola pública nível fraco, já na escola privada 100% nível fraco. Na corrida de 20 metros 11,11% das crianças da escola pública obtiveram nível razoável, enquanto na escola privada 22,22% nível muito bom


Texto Completo: PDF